Chá Para Rejuvenescer a Pele

Além do lift gold que é o hoje o melhor creme para rejuvenescer a pele, o chá branco parece tão bom para a sua pele quanto o chá verde ou até melhor. Protegeria até mesmo a matriz da pele três a seis vezes mais efetivamente que a variante verde. No entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar esses dados.

Fala-se muito sobre os benefícios potenciais do chá – especialmente o chá verde – para a saúde geral e a melhora da pele. O chá verde é um produto à base de plantas que tem sido amplamente pesquisado pelos benefícios: promoção da saúde cardiovascular, prevenção do câncer, proteção da pele e ação antioxidante.

O chá branco é visto como semelhante ou equivalente ao chá verde quando falamos de saúde. Isso é compreensível porque muitos desses ingredientes ativos no chá verde, as chamadas catequinas, também são encontrados no chá branco e vice-versa. No entanto, dados recentes mostram que, em alguns casos, o chá branco é mais eficaz do que o chá verde e que as diferenças entre esses dois são tão notáveis ​​quanto suas semelhanças.

O que é o chá branco e como se compara com outros chás?

O chá é feito das folhas da planta Camellia sinensis. A maioria das folhas colhidas sofre diferentes processos de processamento, o que altera a composição química das folhas ou reduz a concentração de catequinas. Os chás mais importantes (chá preto, branco e verde) diferem pela maneira de colher e processar.

O chá preto é o tipo mais comum e processado de chá. Este chá é feito a partir de folhas completamente fermentadas (fermentadas) e o conteúdo de catequinas é relativamente baixo. Por outro lado, este chá é rico em theaflavins que também têm antioxidantes e, alguns podem reivindicar benefícios para a saúde.

O chá verde geralmente não é fermentado, mas suas folhas são secas no ar, o que também leva à perda de catequinas. No entanto, o chá verde ainda contém mais catequinas do que o chá preto.

O chá branco é o tipo menos processado de chá e tem o maior teor de catequina. É feito de folhas jovens de chá e / ou gemas que são cozidas no vapor imediatamente após a colheita, para que a polifenol oxidase seja desativada. Este é o sistema que destrói as catequinas.

Podemos, portanto, concluir que o chá branco é mais rico em catequinas do que o chá verde. Como o chá branco é feito de folhas que foram colhidas em uma fase anterior de crescimento, a composição será diferente da do chá verde de diferentes maneiras.

O chá branco tem um efeito curativo e rejuvenescedor

Vários estudos mostraram melhorias positivas na pele do chá verde, tais como: proteção contra a radiação UV, efeitos antiinflamatórios e proteção da matriz cutânea. No chá branco, os mesmos benefícios foram observados. Dr. Camouse, um cientista do Hospital Universitário de Cleveland, comparou o efeito da proteção UV no chá verde e branco e descobriu que era o mesmo. (Experimental Dermatology, junho de 2009).

Um cientista da Universidade de Kingston, Dr. Thring, concluiu a partir de sua própria pesquisa com alguns colegas que o chá branco poderia fornecer rejuvenescimento da pele. (BMC Complementary and Alternative Medicine, agosto de 2009).

Na pesquisa, os pesquisadores analisaram dois efeitos importantes que retardam o processo de envelhecimento da pele: a ação do antioxidante (a capacidade de neutralizar os radicais livres prejudiciais do oxigênio) e a capacidade de inibir as metaloproteinases da matriz (MMP). As MMP são enzimas que decompõem as principais proteínas da matriz da pele, em particular o colágeno e a elastina, levando a rugas e à perda de firmeza. Um grau limitado de MMP na pele é saudável e necessário, mas o efeito da MMP contribui para o envelhecimento da pele.

Dr. Thring examinou a eficácia de vinte plantas e extractos vegetais e descobriram que o chá branco mostrou a actividade mais elevada (por extracto miligrama), mas também actua como um inibidor das MMP principais tipos de colagénio e elastina, como um antioxidante. Esses extratos não são puros e completamente definidos, portanto, uma comparação pode ser arriscada. No entanto, há evidências do Dr. O chá branco pode proteger a matriz da pele de três a seis vezes mais eficazmente do que o chá verde.

Embora os dados acima sejam promissores e indiquem que o chá branco pode ajudar no rejuvenescimento da pele, mais pesquisas são necessárias para confirmar isso. Para um resultado ainda melhor, os ensaios clínicos cegos devem ser realizados com chá branco (comparado ao chá verde e placebo) para verificar o efeito da condição da pele.

Use o chá branco como cuidado da pele

Até que mais pesquisas estejam disponíveis, não é possível determinar completamente os benefícios da pele do chá branco. No entanto, o chá branco parece pelo menos tão bom para a sua pele quanto o chá verde, talvez até melhor. Se você está planejando um tratamento de pele baseado no chá, você pode considerar o chá branco ou uma mistura de chá branco e verde.

O chá branco como cuidado da pele pode ser usado da mesma forma que o chá verde. Chá branco pode ser incluído em uma variedade de produtos, tais como: cremes, loções, soros, toners e limpadores. O chá branco também pode ser usado como uma bebida ou como um suplemento alimentar para ver um bom resultado da pele.