Dicas Para Diminuir A Ansiedade E Estresse

Olá.

Quero agradecer você pela oportunidade de estar lendo e nos compartilhar este momento, o momento em que você saberá em três pontos fundamentais, como controlar a sua ansiedade e como eliminar o seu stress.

Dicas para diminuir a ansiedade e estresse

ansiedadeCorpo, respiração e perspecção.

Não há dificuldade nenhuma, é um exercício que você pode fazer em qualquer lugar, em qualquer momento em que você sentir a necessidade, pode ser no seu escritório, pode ser na sua casa, em uma praça ou em qualquer lugar.

Basta você se sentir no seu momento, no local que você escolheu, para iniciar o exercício de uma rápida meditação.

Assentado de forma confortável você pode iniciar a pratica, começando pela sua respiração.

Respire normalmente, respirando pelo nariz e soltando pelo nariz, fique com seus olhos focados bem a sua frente, você pode aprofundar lentamente a sua respiração e sentir a respiração preenchendo o seu diafragma e depois o seu peito preenchendo com os seus pulmões cheio de ar. e aí você começa a respirar mais profundamente soltando o ar pela boca, faz isso três a quatro vezes.

Enquanto você tiver soltando o ar pela boca, sinta-se todas aquelas energias negativas que esteja dentro de você e que você quer eliminá-las esteja saindo de dentro de você.

Aí você volta a respirar normalmente.

Feche os olhos iniciando um breve passeio, começando a partir de sua cabeça, visualizando internamente o cérebro, fazendo um passeio pelos seus olhos, nariz, boca e queixo, visualizando tudo internamente como funciona, os fluidos, as células e todo seu corpo em atividade interna, você desse pelo seu pescoço percebendo toda sua musculatura que você encontra durante este passeio pelo seu corpo, passando pelos ombros, braços, até chegar nas pontas pontas dos seus dedos, você visualiza músculos, ossos, nervos, como um RX passeando pelo seu corpo, descendo pela cintura, pelas coxas, pelas pernas até chegar a ponta dos seus dedos dos pés e você retorna novamente dos pés passando novamente pelas sua pernas, até chegar pela cabeça, sinta-se por inteiro, sinta o seu corpo, sinta que você está aí exatamente vivendo o seu aqui e agora, perceba todos os sons, concentre-se no som mais distante e procure visualizar o que está emitindo este som, concentre-se apenas nisso.

Agora identifique o som mais próximo de você, talvez seja o som de seu corpo, talvez seja o som de sua própria respiração ou qualquer outro som, apenas perceba esse som mais próximo, visualize o que pode estar emitindo esse som.

Concentre-se em seu pensamento agora e pergunte-se: O que você quer melhorar? E pergunte também para seu corpo: Como você pode melhorar? Estando bem consigo mesmo, sentindo o seu aqui e agora.

Você pode sentir nesse momento que toda sua atividade, suas células, da sua corrente sanguínea e de tudo, todo sistema de seu corpo e de todo seu organismo, funcionando ativamente, produzindo uma energia natural e essa energia você sente fluir através dos seus póros, formando uma luz que cobre todo intorno de seu corpo e você sente essa luz em plena energia crescendo e ela cresce iluminando tudo a sua volta com pura energia, é a sua energia interior cobrindo todo ambiente, sinta-se essa energia forte no seu corpo, perceba-se quanto isso é poderoso pra você neste momento.

Sinta-se você aqui e agora, memorize este momento, sinta essa energia, volte para sua respiração, enquanto respira você sente o seu corpo mais leve, mais leve, mais leve.

Respire mais profundamente 3 a 4 vezes, sinta-se por inteiro e lentamente no seu tempo que você já vai está bem menos ansioso(a), você pode abrir os olhos.

Agora você pode olhar pela sua esquerda, depois pela sua direita lentamente observando tudo que tem a sua volta, tudo que você percebe, você vê, escuta e sente no seu ambiente, agora observe o seu corpo, veja o seu corpo.

Sinta que realmente você está aí, você dando um tempo importante para seu corpo e sua mente estarem conectados