Estudar Difícil ou Estudar inteligente – 12 Dicas.

Bem-vindo ao novo termo escolar: frequentar aulas, aprender novos conhecimentos, fortalecer suas habilidades e estudar para seus exames. Em meio à multiplicidade de bombardeamentos de informações, como você tira o máximo proveito do seu plano de estudo? Apresentamos-lhe doze dicas que reunimos sobre formas de estudar inteligentes (e difíceis ao mesmo tempo, isso é muito importante para quem quer aprender Como Passar em Concursos de forma mais prática e que não tenha muito tempo para estudar.

 

# 1: Faça flashcards para lembrar palavras e conceitos 

Isso é ótimo para aprender idiomas. Faça a aprendizagem divertida. Você pode levar isso com você no ônibus, no metrô. Estudando em qualquer lugar! Quando você tiver um momento de reposição, tire suas notas ou flashcards e veja-os. Desta forma, você estuda em pequenos incrementos e, no momento da prova, você ficará surpreso quanto você sabe com pouco esforço.

# 2: Mind Maps: conecte seus pensamentos e idéias

Aprender em um curso não é apenas sobre os módulos que você toma, trata-se de juntar o enigma e formar links entre idéias. A magia na aprendizagem acontece quando você cria sínteses entre conceitos, idéias e percepções. Você ficará surpreso com o quanto você conhece sobre o assunto quando você é capaz de vincular idéias e quanto mais você pode obter do processo.

# 3: Mantenha-se à frente: fique atento aos prazos e mantenha a leitura do curso

“Eu posso contar com uma mão o número de vezes que eu fiquei atrasado na minha leitura. Isto é o que me conseguiu por 10 anos de universidade. “-  Thibault de Chazal, executivo de conta chave no studentcompetitions.com

Provavelmente é mais fácil dizer do que fazer, mas para ter uma boa compreensão do curso, estar ciente de seus prazos e completar suas leituras em um subavaliação grosseira. Ter toda a leitura feita na semana antes de ser ensinado e revisar através deles na noite anterior; Você poderá se relacionar melhor com as idéias na sala de aula! Seus prazos não são seus inimigos, você é seu pior inimigo. Estar atento a seus prazos permite que você estabeleça expectativas de trabalho realistas, bem como dar-lhe tempo suficiente para elaborar seu plano de estudo, a fim de cumprir os objetivos e as expectativas do curso. As inscrições de última hora geralmente não são as melhores agora, estão?

# 4 Leia os objetivos do curso

No início de cada curso, haverá um programa de cursos que será distribuído para a aula. Acredite ou não, este é o documento mais importante que você tem para o curso! Ler os objetivos do curso dá-lhe uma ideia da direção do curso, e o que, em última análise, se espera de você nas tarefas e nos exames.

No final do curso, tenha certeza de que pode responder as questões dos objetivos do curso antes do teste. Isso dá uma sensação de quanto você realmente entende sobre o curso. É sobre a compreensão, e não a memória rotativa que permite que você realmente aprenda e seja bom no que você faz.

# 5 Vista suas meias de sorte e sua música especial e coma um café da manhã especial


Porque todos têm sua própria rotina para se sentir bem! Coloque sua camisa de sorte, toque sua música feliz e coma o que faz você se sentir bem. Uma boa rotina da manhã faz com que você se sinta bem durante o resto do dia e, claro, prepara o caminho para essa nota A!

# 6 Participação ativa na aula

Algo que você não entende? Não tenha medo de levantar a mão para fazer perguntas. Nenhuma pergunta é uma pergunta estúpida. É melhor fazer um tolo de si mesmo na aula do que na sala de exames quando se arrepende de não perguntar sobre essa pergunta ardente que agora passa a ser o tópico do exame!

# 7 Escreva seus próprios resumos do que aprendeu e leia no final da semana

Recordar informações e as idéias que você absorveu são melhores para serem gravadas. Não deixe parar para lá: leia as idéias e as notas que você derrubou no final do dia ou na semana para recapitular e juntar suas idéias (abaixe-as no seu mapa de idéias da ponta # 2!) . Isso dá o tom para a nova semana de aquisição de mais conhecimento: ter bons conhecimentos de fundo oferece maiores informações sobre os tópicos e idéias que estão prestes a ser discutidos em sua próxima aula.

# 8 Aproveite os recursos disponíveis

Tímido demais para aumentar a mão na aula? Não se preocupe. Encontre as horas do seu escritório de professores ou fale com eles após a aula. Vá para a biblioteca, leia com frequencia, leia sobre tudo e qualquer coisa. Você ficará surpreso com as idéias e momentos de revelações que você receberá lendo e perguntando. Aprender é antes de tudo, uma jornada para o conhecimento e a curiosidade de buscá-lo, e muitas pessoas tem dificuldades dessa parte por causa do cansaço mental e justamente essas pessoas estão muito curiosas para saber se as cápsulas NZT PRO Funciona mesmo para que possa fazer o uso e ajudar a aumentar sua inteligência, diminuir o estresse e muito mais.

# 9 Encontre um bom lugar para estudar

Às vezes, estar em casa não é o melhor lugar para estudar, todos ficamos lá e fizemos isso. Separe seu espaço de relaxamento e espaço de estudo! Encontre uma área tranquila ou uma área que seja propícia para estudar e fazer fluir os sucos do cérebro!

# 10 Faça um grupo de estudo

Encontre pessoas da classe que sejam igualmente motivadas para estudar. Encontre um amigo de estudo, ou um grupo de estudo, onde você pode colocar-se perguntas e esclarecer suas dúvidas. Dizê-lo em voz alta, às vezes pode ajudá-lo a decidir se é um ponto válido, e se você não pode explicá-lo com clareza, não o entende totalmente.

# 11 Mantenha seu cérebro saudável mantendo seu corpo saudável

Coma direito, exercite, viva uma vida equilibrada. Não deixe que os estudos o dominem. Sentindo estressado? Tente correr ou talvez yoga ou até mesmo assar um bolo. Apenas uma pausa de estudo de 15 minutos para limpar a cabeça pode ajudá-lo a estudar melhor nas próximas horas. Você pode fazê-lo!

# 12 Mantenha-se positivo

O pensamento positivo pode percorrer um longo caminho. Em vez de enfatizar os prazos e as próximas provas, entenda isso pensando que você vai pregar . Imagine-se na linha de chegada!

Aproveite também e veja abaixo esse vídeo que mostra como é uma rotina de estudos.